sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desinibida, Derma Nail - Demonstração e Dia dos Ruivos

Olá,

Que independência do Brasil que nada! Hoje é feriado porque é Dia dos Ruivos! Ou seja, meu dia! Hahaha! Brincadeira, pois eu sou muito patriota. Mas em Breda, na Holanda, hoje é mesmo o Dia dos Ruivos. Um encontro anual nomeado Red Head Day (Dia da Cabeça Vermelha) ocorre desde 2005 e reúne mais de 5 mil ruivos.

Foto deste site
Rutilismo é uma característica genética responsável pelos cabelos ruivos, considerada uma mutação genética, produzindo eritromelanina, a pigmentação avermelhada. Apenas cerca de 1 a 2% da população mundial é ruiva e a maioria encontra-se na Escócia.
Em 2008, Pedro Monteiro e sua turma lançaram no Brasil o Movimento Ruivo e fazem apresentações teatrais sobre o tema de uma forma bem humorada. Nem eu escapei de apelidos como cabeça de fogo, foguinho, Pica-pau, Curupira, etc... mas sobrevivi com muito orgulho.
Até oito anos atrás, eu era a única ruiva da família, mas fui destronada, e com muita propriedade, pelo meu primo Matheus Ueta (Kokimoto da novela Carrossel, do SBT). Arrasou na representação da nossa categoria, primo!
E neste ano uma homenagem formidável com o filme Valente, da Disney. Amei!

Valente, Disney
Pedro Monteiro, do Movimento Ruivo
Matheus Ueta, Kokimoto
Euzinha!

E para comemorar, resolvi mostrar um verdinho fofo, porque verde é uma cor que combina muito bem com vermelhos e alaranjados. Este é o Desinibida, da Derma Nail, cremoso, versão mini, com 5ml. Usei duas camadas, com extra-brilho (Vefic) porque apareceram bolinhas. Falta de costume com o pincel pequeno e pesei a mão nas pinceladas.


Depois carimbei com a placa m5 da Konad e o esmalte preto para carimbo da Mohda. Finalizei com mais uma camada do extra-brilho (Vefic).


O Desinibida veio no kit que ganhei na festa do blog Unhas & Tudo! Olha o kit:


E vocês, conhecem algum ruivo? Gostaram do esmalte?

3 comentários:

  1. Jaque, o verdinho é lindo!
    Parabéns pelo seu dia, viu? =D
    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso do dia do ruivo XD
    Sua carimbada ficou perfeita! Adorei!
    Passa lá no blog, tem post novo! http://www.ciadoesmalte.com/2012/09/barrominas-belofio-e-yama-beauty-fair.html
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...